sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tendências Verão!

É certo que o clima quente do verão pede looks leves e confortáveis, mas nem por isso você precisa abrir mão do estilo e modernidade.

Pensando nisso, a psicostylist Marcia Jorge, especialista em consultoria de imagem, oferece dicas infalíveis para você arrasar no verão, além de adiantar as principais tendências que estarão em alta durante a temporada.
Confira!

Looks

- Para as noites de calor invista em uma camisola curta com detalhes em renda, que pode ser coordenada com um casaquinho leve ou blazer, uma clutch e sandálias altas. Este é um look perfeito para a balada.

- Se o seu vestido tiver muito decote ou estiver mostrando demais, o truque é usar um broche charmoso. Vale pedras, pérolas, metal, tecido ou até mesmo um alfinete estiloso. O acessório segura, resolve e de quebra dá um ar ainda mais elegante ao visual.

- O verão pede flores e mais flores, sejam nas estampas das roupas como também nos acessórios. Vale colocar flores nos cabelos, colares e pulseiras.

- Não deixe as saias de lado. Essa peça é versátil e vai bem em diversas ocasiões. Aposte nas saias longas e de comprimento médio. Elas permitem combinações estilosas com todas as blusinhas, camisas e bodies.

- Aposte na cor nude! Sabe aquela roupa que você não faz ideia de cor de sapato ou sandália para combinar? Nude! Não tem erro. A quase ilusão de não ter nada nos pés, alonga as pernas e não briga com a combinação de cores do seu visual!

- Invista nos camisões. Eles podem ser transformados em estilosas saídas de praia. Customize: corte as mangas, use aberto e com cinto. A brincadeira é estar com maiô ou biquíni por baixo.

- Aposte na Tendência Navy Camisas, saias, blusas, vestidos, maiôs, shorts listrados e as cores vermelho, azul, preto e branco combinadas. Essa tendência é à prova de naufrágios.

- Cuidado com os drapeados: são chiquérrimos, mas podem tirar pontos a favor do seu visual. Drapeados verticais alongam, já os horizontais podem achatar. Os tubinhos drapeados nos quadris são lindos, mas não foram feitos para as baixinhas ou para as mulheres que tem muito bumbum: achatam e aumentam demais o volume na área.

- Estampas não podem faltar, inclusive, as de bicho, que voltam com tudo: solte as onças, tigres, zebras, cobras e jacarés para tomarem um sol!

Acessórios

- As it-bags do momento são as bolsas envelope de ombro que caem na altura dos quadris. Mas antes de entrar de cabeça nesta moda e sair comprando, lembre-se que este acessório é um modelo que não cai bem para quem tem os quadris largos, pois leva toda a atenção do look para esta região e dá um efeito visual que faz com que pareçam ainda maiores.

- Maxicolares são a cara do verão. Qualquer vestidinho preto básico fica poderoso se acompanhado de voltas e mais voltas de contas, pedras, cristais, metais ou fibras naturais.

- Aposte em óculos de sol coloridos. Que tal ousar? Saia dos pretos e marrons clássicos e comece a abusar na cor. Pequena ousadia: óculos brancos. Ousadia maior: roxos, azuis, amarelos, laranjas... Ousadia máxima: óculos estampados com bolinhas, flores, estampa de bicho ou cheios de cores. Antenadíssima e com muito bom humor!

- Lenços para sempre, inclusive no verão! Viram tops, saias, blusas, saídas de banho, turbantes, bolsas, cintos... A criatividade manda!

- Vai para praia ou piscina? Não importa, mas nada de levar o protetor solar e a toalha em sacolinha de plástico. Além de não colaborar com o meio ambiente, você compromete a elegância! Mais uma oportunidade para arrasar com as maxibolsas de praia! Tem de plástico, de palha, vinil, de crochê, de tecido, garantem um visual para lá de estiloso e ainda cabem mais um montão de coisas!

Maquiagem

- No make a grande tendência é: "Estar maquiada sem parecer estar maquiada". O efeito é possível com bases e pós ultra-leves, que além de uniformizarem a pele, oferecem proteção contra os raios solares nocivos. Além disso, invista no blush rosado, batom cor de boca e uma camada de máscara para cílios. Este é o segredo do rosto lindo e com ar fresco para o verão. ( Make Nude, Make Verão, são alguns exemplos!)

Gostaram?


Beijos da Derh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonequinhas Glamurosas comentaram