sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vintage... Essa moda pega?


Quando se fala em moda vintage ou estilo vintage o que vem a cabeça?

Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais.
A palavra Vintage, primeiramente foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa tendo seus sabores e aromas aprimorados (o vint, vem de vinho; age, de idade). A idéia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determindada época do passado.
Na Wikipédia: “Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por terem uma aparência de usado, antigo, de outra época.” é um termo usado que ele agrega numa identidade única ao visual de quem opta por este estilo.
O valor de uma peça vintage não é apenas avaliado pela idade, além desse fator outros irão influenciar, como o material, a conservação, o design e para encontrar peças VINTAGE o melhor é procurar nos brechós, mas é preciso ter paciência para garimpar peças que podem ser preciosas para dar uma diferenciada no visual.
Pra você que ainda não tem nenhum acessório ou peça de roupa vintage e quer aderir a essa moda, a primeira coisa é escolher uma época, anos 20,30,40,50,60 e ultimamente, os anos 70 e 80 têm sido incluidos nessa contagem.



Anos 20
- vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40 - decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50 - as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60 - os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos 70 - saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80 - trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.


Vocês aprovam a moda Vintage?

Beijos da Derh!



Um comentário:

Bonequinhas Glamurosas comentaram