quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

S.O.S. eu quero cílios PERFEITOS!

Se tem algo que eu gosto é de cílios grandes e volumosos e vocês também, né?!

A gente já tá cansada de ficar vendo por aí promessas de rímel que vão deixar nossos cílios Perfeito! Primeiro porque a variação de tamanho e volume para cada BONEQUINHA GLAMOUROSA é grande. Portanto o que é bom pra sua amiga talvez não seja bom pra você.

A escolha do rímel perfeito vai além das grandes marcas. Antes de ir comprar e testar por aí é importante saber algumas coisinhas sobre eles e aí sim, as chances da gente encontrar um rímel compatível com os nossos cílios aumentam.
Vamos lá?!

Tipos de Rímel


Preto: O tipo mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.
Tubular: com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
Marrom: Escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Recomendo para meninas com a pele e os cabelos muito claros.
Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (É ótimo, a gente tem-que-ter e pode ser aquele baratinho da Avon mesmo.)
Coloridos: Cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido mas NADA de preto por baixo. (Ficam divertidos, mas eu sou meio tradicional ainda, prefiro o pretinho básico)
Com um lado branco e outro preto: Recomendando para fashionistas com poucos cílios, a parte branca serve para aumentar o volume e o rímel preto pra alongar. (Uma vez comprei um da L’oreal…Gennnte mal piscava de tão potente.)
À prova d’água: É mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. (Meninas, se for remover de qualquer jeito a gente corre o risco de deixar os cílios no algodão, sério!)
Particularmente eu acho que a gente tem-que-ter 3 tipos em casa. O à prova d’água, um para o dia-a-dia pretinho básico ou marrom e um super potente para brilhar na night fever!
Bom, depois de já saber qual o tipo de rímel que você precisa vou mostrar os nossos aplicadores. Seguiremos a ordem da foto!





1. De cerdas curtas e grossas: Parece uma escovinha.  É porque ele retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
2. De cerdas finas e duras
: Esse segundo tem cara de pente, dá pra ver que é mais separado que o primeiro porque elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.
3. De cerdas bem separadas
: Quem tem muito cílios e grudadinho essa máscara deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
4. De cerdas alternadas
: Definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

5. Escovinha: O modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
6. Pente: Os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
7. Escovinha + pente: A junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
8. Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
9. Em forma de “ouriço”:
Essa “coisa” que parece uma manona permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.
10. Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! 

Agora sim, acho que ficou mais fácil pra gente acertar e ficar muito mais sofisticada. Ha, um truquezinho pra gente deixá-los ainda mais pomposos é o curvex. #eurecomendo
E outro detalhezinho, se você vai a uma balada, e quer Turbinar o olhar ainda mais, aposte nos Cilios postiços!!!

Gostaram das dicas?

Beijos da Derh!

Um comentário:

  1. Prefiro usar rimel mesmo cílios fakerssr não gosto não! Ah e adoro esses coloridos!
    bjs
    youandmelikeasuperstar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bonequinhas Glamurosas comentaram