quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pin Up (Um Luxo)

 O termo "Pin- up" surgiu na primeira guerra mundial e eram imagens de mulheres sensuais da época. O termo é vivo até hoje e o look é bem vintage!

As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexy, toda sorrisos e ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. E não é que o estereótipo, e por que não dizer o estilo, povoa nosso imaginário até os dias de hoje!


Antigamente, a grande estrela desse estilo era a Marilyn Monroe (DIVA!). E nos dias de hoje quem segue esse make fabulous é a Katy Perry ( não sendo diferente da Marilyn, ela também é DIVA).
A Katy Perry é uma celeb muito estilosa, com seu look inspirado nas Pin-Ups das décadas de 40 e 50. O make dela é super simples de fazer e muito poderoso pra dar um toque pop ao visual e arrasar na balada!


Faça o make:

Passo 1:
No make Pin-Up, é muito importante que a pele esteja num tom uniforme. Aplique um corretivo nas imperfeições e na parte inferior dos olhos, para dar uma iluminada. Muito cuidado ao escolher a cor do corretivo, ele tem que ser bem próximo à cor da sua pele pra não dar um efeito “tomei sol de óculos”. Para finalizar, passe um pó iluminador no rosto para dar mais brilho à pele.


Passo 2O olho é tudo na maquiagem da Katy. Use uma sombra iluminadora em toda a área dos olhos como base para o make. Em seguida, passe o delineador rente aos cílios e curve suavemente para cima no fim da linha dos olhos para obter aquele efeito “gatinho”. Se você não consegue passar o delineador, faça um traço de lápis preto e depois, passe o delineador por cima.

A Katy abusa dos cílios postiços nas suas produções, mas se você não souber colocá-los, passe duas camadas de rímel e curve bem os cílios com ajuda do curvex.

#Dica: Para deixar a maquiagem mais divertida, que tal usar um delineador colorido?

Passo 3
As Pin-Ups usam as maçãs do rosto bem marcadas com blush rosado. Para valorizar seu rosto, faça um biquinho e aplique o blush com movimentos ascendentes do pincel nas áreas da maçã do rosto que ficarem “saltadas”

Passo 4
Se você fizer o make para usar durante o dia, melhor finalizar a produção passando um gloss transparente na boca. Agora, se for pra balada, passe um batom vermelho ou rosa vibrante e espalhe um poco de gloss, dando batidinhas com o dedo, para dar um leve brilho.

E...  Que tal compor um visual pin-up?

 Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, sem cair na vulgaridade.



E claro, não poderiamos esquecer da DIVA do look pin up dos desenhos animados...






Betty Boop! ( que minha irmã AMA! rsrs)


Vocês gostam desse Estilo?
Comentem!!

Beijos da Derh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonequinhas Glamurosas comentaram