quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lição de Make com Demi Lovato

Eu já tinha feito um post de uma make à la Katy Perry, e como uma fã, eu não poderia deixar de postar algo sobre uma das minhas favoritas... "Demi Lovato".
Estava passeando pela capricho, e achei uma materia sobre a Diva... E não pude deixar de postar!


A lição dela: ache uma “fórmula” de make que valorize os seus traços e não tenha medo de investir sempre nela! Para o look não cair na mesmice, Demi faz pequenas variações com seus itens de make favoritos: alterna os iluminadores prata e dourado, troca o lápis preto por um marrom escuro ou então varia na escolha do gloss (transparente, rosa, usado com batom nude…).

Porque dá certo: esse make é super coringa e vai bem para as mais diversas ocasiões (dá para usar até com óculos, como a Demi)! Além disso, o look é fácil de fazer e usa itens básicos do nécessaire!

Produtos principais: lápis de olho preto + iluminador + gloss.


O look dela combina com: todo mundo! Quem tem a pele clara pode optar por um iluminador prata ou perolado, enquanto as de pele mais morena se destacam mais com os dourados.

Para copiar:


- Com um lápis de olho preto, preencha a parte de dentro do olho, embaixo e em cima (fica mais fácil de passar nesta se você puxar a pálpebra para cima).
- Aplique uma sombra preta na pálpebra rente aos cílios superiores.

-
Aplique uma sombra cinza escura em toda a pálpebra. Com um pincel, esfume as duas sombras em direção à ponta da sobrancelha, indo até sobre aquele ossinho que fica abaixo da sobrancelha.
Dica: para deixar esse make mais leve, fique apenas com a sombra cinza escura aplicada só na pálpebra.
- Com o pincel, esfume também, bem de leve, o traçado de lápis preto inferior.

-
Aplique um iluminador em mousse no canto interno do olho e em toda a pálpebra. A Demi varia bastante entre o prateado (caso deste make) e o dourado.

-
Finalize com boas camadas de rímel nos cílios de cima e de baixo.

-
Nos lábios, aposte em um gloss rosa cor de boca!

-
Complete o look com um blush pêssego.
A Demi também varia bastante quanto à cor do blush: quando está a fim de um look mais glam, a aposta é no bronze. Mas, se a opção é por um visual mais natural, a escolha são os blushes rosa ou pêssego.


***E como acho a “fórmula” de make que mais me valoriza? Abuse do espelho! Aproveite as férias ou um final de semana livre para juntar as amigas e testar vários tipos de make! Parta de algumas regrinhas básicas, e se inspire nos looks da sua famosa favorita. Tire fotos, peça a opinião das BFFs… Enfim, assim como nas roupas, só mesmo testando dá para descobrir o que fica melhor em você!

Gostaram?

Beijos da Derh!

Um comentário:

Bonequinhas Glamurosas comentaram