sábado, 5 de fevereiro de 2011

Volta as Aulas....

(...) Com Grande estilo!!!

Para muitos é uma alegria imeeensa... Já para outros um verdadeiro tédio... Mas independende da situção devemos sempre estar "Glamourosas"!!!

Make Passo 1: Aqui, é melhor apostar na praticidade, já que não é raro acordar atrasada pra escola!

Pele: A regra geral é não exagerar e investir em um look que pareça o mais natural possível – afinal, escola não tem nada a ver com um visual super carregado, não é?!
Aposte em: uma cobertura suave e pontual. Não precisa fazer toda aquela preparação na pele (base, corretivo, pó…), use apenas, se achar necessário, um corretivo para disfarçar as olheiras e esconder as tãão indesejaveis espinhas. 

Blush: Nada de blush muito carregado!
Aposte em: blushes opacos, sem brilho, só para dar aquele leve arzinho de saúde. Os rosados e pêssego são ideais para o look não ficar pesado. Dê um sorriso de frente para o espelho e aplique o blush na parte da bochecha que fica elevada, puxando levemente em direção às têmporas.

Assim o make fica discreto e Glamouroso!

Make Passo 2: Escola pede make leve, então deixe aquele olhão preto ou megailuminado para a balada!
Olhos: A dupla perfeita: Rímel transparente+lápis de olho marrom.
Aposte em: itens que realcem os olhos sem pesar. O rímel transparente é uma opção discreta, mas que, aliado ao curvex, pode destacar bastante os cílios. Se você não dispensa o lápis de olho, prefira um marrom, usado rente aos cílios inferiores. O resultado é bem mais leve do que o lápis preto. Além disso, o marrom vai bem com todos os tons de pele!


 * Dica: quem usa óculos pode usar esse mesmo make! Se quiser, vale até passar um lápis bege na parte interna do olho para abrir o olhar e valorizá-lo ainda mais por trás dos óculos.

Boca: Suuuper discreto... Afinal o look não pode ficar over, neh?!
Aposte em: produtos que te deixam com um look mais natural, como hidratantes labiais, gloss e balms.Gloss transparente ou com cores leves como o rosa.

Toques Fashion:
De vez em quando vale a pena dar um toque especial ao look! Use esses itens quando quiser sair da rotina...Para isso combine com boca e pele bem leves para o look não ficar exagerado para a escola.

Colorido: Use um lápis rosa ou laranja claro como delineador. Vale também aplicar a sombra colorida com um pincel chanfrado rente aos cílios inferiores: o colorido discreto dá um efeito pop, sem ficar exagerado!


Usar o lápis de olho marrom não significa que o preto está banido. Use para variar, aplicando na parte interna do olho, como fizeram Selena Gomez e Demi Lovato (fica aqui também um exemplo de como combinar make + óculos!)


Delineador Gatinho: sim, ele dá trabalho para fazer! Mas é uma boa opção se você quiser fazer algo diferente no look sem ficar over!



- Para iluminar o olhar discretamente, aposte em uma sombra iluminadora pêssego (ou um outro tom próximo ao da sua pele).

*E se você faz um estilo mais fashion, um batom ou gloss nude bem apagadinho pode ser uma boa opção para variar o look sem exagerar. Um batom rosa rosa claro também pode cair bem nessa ocasião.


 Gostaram das dicas?

Beijos da Derh!

Um comentário:

  1. adorei as dicas, muito boas!
    to seguindo, segue o meu!
    www.flywithhme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bonequinhas Glamurosas comentaram